• willianalba

Alongando no sofá 🛋

Atualizado: 18 de Set de 2019

➡Tensão excessiva nos músculos da frente do quadril e coxa (ilíaco, reto femoral, TFL e sartório) podem levar à uma anteroversão da pelve (também conhecida como síndrome do Pato Donald), fazendo com que a lombar arque excessivamente, podendo causar dor e disfunção.

➡O alongamento do sofá é uma ótima forma de melhorar a flexibilidade desses músculos no processo de restauração do funcionamento normal da articulação.

➡Comece com a progressão número um e só avance quando ela ficar fácil. Foque em manter o quadril alinhado, para alongar os músculos corretos. Calcanhar, joelho e quadril devem estar em linha também.

➡Contraia o glúteo e empurre o quadril em direção ao chão. A posição não vai mudar muito, mas você vai sentir a diferença.

▶Ajoelhe em uma almofada pra ficar mais confortável. Você não deve sentir nenhum desconforto articular, somente alongamento na frente do quadril e da coxa.

▶Faça o teste. Se você sentir alongar bastante, provavelmente você deve fazer com mais frequência.

➡30s-1min é um bom começo. Respira devagar e controladamente. Se você precisar trancar a respiração, está puxando demais. Pegue mais leve e controle sua respiração antes de progredir.

😀Bom alongamento!

3 visualizações

+1 7472202535

©2019 por Vida Ativa. Orgulhosamente criado com Wix.com